sexta-feira, 31 de julho de 2009

Convento Honra e Glória: Realizada Posse da IX Gestão


Neste último Sábado de Julho (25/07) foi realizada em São Caetano do Sul a Cerimônia Pública de Posse dos Oficiais do Convento "Honra e Glória" nº88 da Ordem da Cavalaria. Tal Cerimônia foi realizada de forma singular, apresentando aos convidados o verdadeiro sentido da Ordem da Cavalaria, ainda muito desconhecida em nossa região.

Os Oficiais empossados foram:

Ilustre Comendador Cavaleiro: Walter A. A. Vieira
Comendador Escudeiro: Vinicius Crespi Paiva
Comendador Pagem: Felipe Maziero Pereira


Após a posse, a Comendadoria emocionou a todos com a realização da Cerimônia Inédita intitulada: "O Cavaleiro da Rosa", cujo objetivo seria a homenagem as mães.

A Oficialaria Executiva deseja que o Convento continue nesse processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento de seus membos!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

GCE-SP: Intercâmbio de Capítulos


O Grande Capítulo do Estado de São Paulo, por meio de sua Liderança Juvenil, lançou o projeto "Demolays e a Ordem", constituído basicamente pela formação de Capítulos Irmãos e o Intercâmbio entre eles.

Os Capítulos possuem até o 1ºSemestre de 2010 para realizar as visitas!

Segue abaixo a lista dos Capítulos Irmãos da 12ª Região:

Joana D`Arc - São Sebastião (Cidade: São Sebastião)

Juarez Neri Antonio Pereira - Luzes do Futuro (Cidade: Pindamonhangaba)

Luz do Oriente - Limeira (Cidade: Limeira)

Guardiões de Mogi das Curzes - Príncipe do Líbano (Cidade: São Vicente)

Aliança de Suzano - Fraternidade de Santos (Cidade: Santos)

Pilares de Ribeirão Pires - Baluartes da Luz para a Juventude (Cidade: Guaratinguetá)

domingo, 12 de julho de 2009

Aliança de Suzano: Cerimônia de Iniciação ao Grau DeMolay


No Sábado (04/07/09) foi realizada em Suzano a Cerimônia de Iniciação ao Grau DeMolay, com a presença do Tio Fernando Diegues Gonçalves - Oficial Executivo e do Irmão Felipe Maziero Pereira - Mestre Conselheiro Regional.

O irmão Felipe contribuiu sobre a importância do ritual na Ordem e as diferenças entre Execução e Interpretação do mesmo. Colocou-se a disposição do Capítulo "Aliança" e reforçou o quanto é um Capítulo forte em essência e história.

A Oficialaria Executiva parabeniza o Capítulo por mais uma Cerimônia realizada e coloca-se a disposição para qualquer assunto, tanto de cunho administrativo quanto de ritualístico!