domingo, 24 de maio de 2009

Juarez Neri Antonio Pereira: Reunião Administrativa


O Capítulo "Juarez Neri Antonio Pereira" nº204 realizou neste sábado (23/05) reunião oficial de caráter administrativo. Tal reunião contou com a presença do Tio Fernando Diegues Gonçalves - Oficial Executivo, do Irmão Felipe Maziero Pereira - Mestre Conselheiro Regional (e seus respectivos secretários). O Irmão/Tio Rodrigo César Cardoso - Grande Mestre Estadual Adjunto (GCE-SP) também esteve presente.

A presença das Lideranças Adulta e Juvenil em reuniões administrativas faz parte do projeto de expansão e fortalecimento da 12ªRegião, cujo objetivo é tentar compreender as dificuldades, mas também as vitórias de cada Capítulo de nossa região.

A Oficialaria Executiva agradece a hospitalidade dos membros do "JUCA" e coloca-se inteiramente à disposição!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Juarez Neri Antonio Pereira: Doação de Sangue




O Capítulo "JUCA" realizará em conjunto com o Hospital Mário Covas a 1ª Campanha de Doação de Sangue. Segue abaixo o folder com mais informações:


A Oficialaria Executiva deseja muito sucesso nessa Campanha e se coloca a disposição para auxílio!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Luz do Oriente: Cerimônias Magnas


No último dia 16 de maio, o Capítulo "Luz do Oriente" nº230 realizou a Cerimônia de Iniciação a Ordem DeMolay, com cinco membros iniciados. Após tal evento, foi realizada a Cerimônia das Flores por membros ativos do Capítulo.

Cerimônia das Flores: Irmãos Erick Polido e Rafael Mansour

A Oficialaria Executiva Regional parabeniza o Capítulo pela Cerimônia realizada e deseja muito trabalho aos novos membros do Grau Iniciático!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Pilares de Ribeirão Pires: Cerimônia Pública


Na tarde do dia 16 de maio, o Capítulo "Pilares de Ribeirão Pires" nº610 realizou uma Cerimônia Pública em Homenagem as Mães e Apresentação da Ordem DeMolay. Estiveram presentes convidados e Tios Maçons que desconheciam os trabalhos do Capítulo, além do Oficial Executivo Tio Fernando Diegues Gongalves e o Mestre Conselheiro Regional Irmão Felipe Maziero Pereira, que chegaram ao final do Cerimonial.
 
Na ocasião foram apresentadas duas Cerimônias Oficiais da Ordem:
Cerimônia das Luzes: Irmão Henrique Zampol Perez
Cerimônia das Flores: Irmão Sênior Carlos Liorci

Capítulo realiza 1ª Cerimônia Pública da 8ª Gestão

Aliança de Suzano: Cerimônia de Posse

Conforme o Ato nº 06 2009/2010 do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, aconteceu na tarde do dia 16 de maio a Cerimônia de Posse da 9ª Gestão Administrativa do Capítulo "Aliança de Suzano" nº608.
Foram empossados os ilustres irmãos que irão compor a Diretoria para tal gestão:

Mestre Conselheiro: Eduardo Luis Resende de Almeida

Primeiro Conselheiro: Augusto Santos Carvalho

Segundo Conselheiro: Eduardo Del Manto Filho


Estiveram Presentes o Oficial Executivo Tio Fernando Diegues Gongalves e o Mestre Conselheiro Regional Irmão Felipe Maziero Pereira.


A Oficialaria Executiva deseja ao Capítulo empossado muito trabalho e que o Pai Celestial os proteja!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pilares de Ribeirão Pires: Ordem DeMolay recebe Rotaract Club


Neste último sábado (09/05) o Capítulo "Pilares de Ribeirão Pires" nº610 realizou uma Cerimônia Pública com objetivo de apresentação da Ordem para integrantes do Rotaract Club da cidade, considerado como o primeiro do Brasil.
A Cerimônia contou com integrantes fundadores do Rotaract Club, que compartilharam suas experiências e explicaram a filosofia e o funcionamento desta Organização. O Objetivo de tal encontro, foi o de estreitar os laços entre essas duas Instituições
.
Estiveram presentes, além dos membros do Rotaract Club e Tios Maçons, o Mestre Conselheiro Regional Irmão Felipe Maziero Pereira e o Oficial Executivo Tio Fernando Diegues Gonçalves.


Integrantes do Rotaract Club e da Ordem DeMolay poderão desenvolver Campanhas Filantrópicas em conjunto.

Luz do Oriente: III Grande Festa da Macarronada


O Capítulo "Luz do Oriente" nº230 irá realizar no dia 28 de junho, a sua já tradicional Grande Festa da Macaronada. Os interessados que quiserem participar deste evento, favor entrar em contato com os membros do próprio Capítulo ou ainda, com a Conselharia Regional.




A Oficialaria Executiva deseja êxito e muito trabalho para o Luz, além de um momento de descontração e estreitamento dos laços de amizade.

XXIX Congresso Estadual Paulista - Limeira 2009

A 12ª Região Administrativa do Estado de São Paulo esteve presente em peso, com representantes dos 6 (seis) Capítulos que a compõe. Lá, entre palestras e capacitações, os irmãos puderam se integrar com DeMolay's de outras cidades e aprender um pouco mais sobre a Virtude do Companheirismo.
Entre a agenda realizada, houve a Posse do Irmão Felipe Maziero Pereira como Mestre Conselheiro Regional e os primeiros acertos entre o Grande Capítulo e a 12ª Região.
Os Cavaleiros presentem puderam receber os Graus da Série Histórica da Ordem da Cavalaria e com isso, aprofundar o estudo individual sobre a mesma.
Confira abaixo algumas fotos deste Congresso que integrou ainda mais a 12ª Região:




Abertura do Congresso em Limeira
Saída do ônibus em Ribeirão Pires
Mais fotos em breve...

Conselharia Regional - Atos de Nomeações

O irmão Felipe Maziero Pereira CID:57498, membro do Capítulo Pilares de Ribeirão Pires nº610, empossado Mestre Conselheiro Regional no XXIX Congresso Paulista da Ordem DeMolay, realizado na cidade de Limeira, resolve mediante ato da conselharia regional:

Art 1º - Nomear o irmão Guilherme Novaes Carvalho, CID:60022, membro do Capítulo Juarez Neri Antônio Pereira, nº. 204 - 12º Região, para o cargo de Secretário da Conselharia Regional;

Dado e traçado no gabinete do Mestre Conselheiro Regional, na cidade de Ribeirão Pires, São Paulo, aos oito dias do mês de Maio do ano de dois mil e nove.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Oficialaria Executiva Regional - Atos de Nomeações

Ato nº03 - Grande Capítulo do Estado de São Paulo

Art. 11 - Nomear o Ilustre Irmão Fernando Diegues Gonçalves, CID n.º 74210,membro regular do Capítulo “Pilares de Ribeirão Pires” n.º 610, da cidade deRibeirão Pires e membro da Loja Maçônica “Paragem de Ouro Fino” n.º 542, dacidade de Ribeirão Pires, para o cargo de Oficial Executivo da 12º Região doEstado de São Paulo.

Emitido e publicado na sede do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, na
cidade de São Paulo, aos seis dias do mês de maio de dois mil e nove.

César Augusto de Souza Venâncio
Grande Mestre Estadual

______________________

ATO 01 2009/2010 - OFICIALARIA EXECUTIVA

Art. 1º - Nomear o sobrinho Carlos Liorci, CID 57499, membro do Capítlo Pilares de Ribeirão Pires, nº. 610 - 12ªRegião, para o cargo de Secretário da Oficialaria Regional.

Dado e traçado no Gabinete do Oficial Executivo Regional, na cidade de Ribeirão Pires, São Paulo, aos seis dias do mês de maio do ano de dois mil e nove.

Fernando Diegues Gonçalves
Oficial Executivo para a 12ª Região